terça-feira, 27 de janeiro de 2009

POSSE VEREADOR SOLDADO ALCIVAN EM ARAGUAINA


SOLDADO ALCIVAN ASSUME MANDATO DE VEREADOR
EM GRANDE ESTILO



Na solenidade de posse dos integrantes da nova Câmara de Vereadores de Araguaina, no dia 1° de janeiro, que assumiram o mandato por 4 anos (2009-2012), o destaque foi o Vereador Soldado Alcivan (PP) que diferentemente dos seus pares que tomaram posse tradicionalmente vestidos de paletó, surpreendeu a todos ao assumir o mandato trajando uma farda da Polícia Militar. Segundo o novo vereador isto simbolizou o seu orgulho e o reconhecimento à Polícia Militar do Estado do Tocantins, instituição da qual fez e sempre fará parte.
Na ocasião também foi lhe conferido à palavra e fez um discurso emocionado e vibrante, sobre a sua trajetória pessoal e política até aquele momento. No seu pronunciamento o edil enfatizou que apesar de fazer parte do PP – Partido Progressista, disse: “gostaria de dizer que a partir de hoje para mim não existe mais partido, pois assumo o compromisso de integrar um Partido maior chamado, Araguaína”.
De forma inovadora Alcivan, fez um levantamento dos principais problemas sociais da cidade de Araguaina, com números e dados da pobreza, da fome e da educação. E alertou para “o dramático exército de mais de 30 mil brasileiros que ainda hoje vivem abaixo da linha da pobreza” na região de Araguaina. E concitou seus novos colegas para juntamente com ele lutar ao lado do povo, e arrematou; “quero fazer do meu mandato um instrumento para fortalecer os movimentos sociais e a Educação.”
Ao final, perguntado sobre o porquê de ter vindo à cerimônia de posse trajando um uniforme da Polícia Militar, foi incisivo na resposta: “por dois motivos, primeiro porque sou e sempre serei um soldado da Policia Militar, o segundo motivo é que não vim para a posse vim para concretizar a realização de um sonho, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário