segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pronunciamento de Alcivan no Encontro Estadual do PP em Palmas



Alcivan discursa em Palmas no Encontro Estadual do PP
Ao Eterno Governador deste Estado Sr. Jose Wilson Siqueira Campos,
Senhores parlamentares e membros do Diretorio Nacional do Partido Progressista..
Exmo. Sr Vereador CAvalcante!
Senhores dirigentes estaduais e municipais do PP, a quem eu saúdo na pessoa do meu Amigo Dep. Federal lázaro Botelho.
Nobre representante do Diretorio Metropolitano de Palmas Dra. Micheline.
Imprensa!
Senhoras e Senhores!
Boa noite!!!

Cumprimento os progressistas de todo o País, reunidos hoje, neste encontro Estadual, agradecendo a confiança depositada no Dep. Federal Lázaro Botelho que assumiu a presidência do PP e tem demonstrado, através de uma liderança madura, serena, sem radicalismos, que obteve êxito em sua missão de conduzir o nosso partido e transformado-o em um dos mais importantes partidos do Estado do Tocantins.

O Tocantins passa por um momento político melindroso, que exigirá de cada um de nós, mais do que em qualquer outro tempo, o exercício dos melhores valores que formam a gênese do PP, a responsabilidade pública, a solidariedade política, o desprendimento e, ao mesmo tempo, a coragem para o enfrentamento dos grandes problemas, neste difícil momento de crise por que passa o nosso estado.

Lembro que no dia 02 de abril deste ano, tive a oportunidade de participar da Convenção Nacional do PP, em Brasília, e naquela ocasião gravei comigo as palavras do Sen. Francisco Dorneles, que nos disse: “nós temos condições de ser o maior partido do Brasil, no entanto, queremos ser o melhor partido do Brasil”. E reafirmou seu compromisso democrático, dizendo que iria visitar todos os diretórios estaduais acrescentando, “quero todos os vereadores; e que cada membro do partido se sinta presidente junto comigo”.

Fica evidente com a presença de tantos líderes, e cada um de vocês aqui nesta noite, que essa é um Encontro que ultrapassou os limites partidários. É um Encontro daqueles que amam o Tocantins.

Acredito que o Partido Progressista dá uma grande demonstração de unidade e vai continuar o seu trabalho sério, defendendo aqueles princípios básicos do seu estatuto, o crescimento econômico sustentado, com maior geração de emprego, com maior geração de renda, com mais justiça social, com melhor remuneração da força de trabalho.

É um momento em que poderíamos nos vangloriar, festejar esse momento democrático, no entanto, nós devemos aproveitar este encontro para reafirmarmos nosso compromisso para com o povo. E jamais nos esquecermos que o povo so pode celebrar a vida se tiver, comida no prato, educação, saúde, moradia, trabalho, enfim, dignidade. E por isto precisamos conscientizar-nos que seminários, convenções e encontros como estes, tenham o objetivo de reafirmarmos o nosso compromisso de honrar com as promessas, que fizemos em nossas campanhas.

Termino minhas palavras dirigindo-me aos novos filiados, , deixo-lhes a mensagem de que a tarefa é árdua, mas juntos podemos muito mais, em especial a ex-prefeita de Araguaina, Walderez Castelo Branco, que está preparada para assumir qualquer cargo neste estado, seja bem vinda ao Partido Progressista!! A cada líder presente aqui nesta noite, cada cidadão, cada participante deste evento o meu muito obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário