sábado, 30 de maio de 2009

PAZ NO TRÂNSITO



Alcivan, estudantes, militares e secretarios na caminhada pela VIDA E PAZ NO TRÂNSITO



Se com a educação não resolvemos tudo, sem a educação não resolvemos nada”. Assim definiu o Vereador Soldado Alcivan no inicio da caminhada pela VIDA E PAZ NO TRANSITO. A Semana Nacional do Trânsito em Araguaina foi aberta com frases como esta, tentando apontar o caminho para amenizar a imprudência no trânsito. A Semana Nacional do Trânsito em Araguaina foi aberta com frases como esta, tentando apontar o caminho para amenizar a imprudência no trânsito. Na manhã dessa segunda-feira (25) mais de 1400 alunos das escolas municipais foram até a Avenida Cônego João Lima participar de uma passeata pedindo paz, respeito e consciência aos motoristas e pedestres.A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito Amilton da Caixa(PMDB), do secretário de Industria e Comércio Nahim Hallum, do Representante de Trânsito do Estado Fereirinha, do Vereador Soldado Alcivan e representantes da Polícia Militar, além de professores e diretores das escolas. O representante da Comissão de Trânsito do Estado, Jose Ferreira, reafirmou o compromisso do Estado com a segurança nas vias públicas e, segundo ele, a principal ferramenta desta batalha para conscientizar os motoristas é o intenso trabalho com crianças e adolescentes. “A educação no trânsito deve começar já nos primeiros anos escolares, assim, a segurança de todos terá mais uma garantia”, frisou. Já o vice-prefeito Amilton da Caixa, que “é imprescindível que estas crianças cobrem dos adultos mais responsabilidade no trânsito, preservando assim, muitas vidas”.

Preocupação
Conforme o relatório periódico geral do Corpo de Bombeiros de Arapongas, 6 das 15 vítimas fatais envolvidas em acidentes no município, eram motociclistas. No total, transitam por Araguaina aproximadamente 70.000 carros e 20.000 motos. Segundo ALcivan ,esta Campanha de Trânsito terá que ser realizada periodicamente através de atividades em escolas e na comunidade. “A responsabilidade no trânsito só trará benefícios a população”, reiterou. Durante a caminhada foram exibidos sucatas de carros envolvidos em acidentes fatais e depoimentos de pessoas que ficaram deficientes vitimas de acidentes automobilísticos e motociclistas.

Um comentário:

  1. Hi, I ran across your blog and found it very interesting. You should take a minute and submit your blog to Blog O Directory for free and also I invite you to stop by the forums to say hello and show your blog to the community. Chat with you soon :-)

    -Mel
    Blog O Directory
    Blog O Directory Discussion Forum

    ResponderExcluir