domingo, 23 de agosto de 2009

O caso Monte Sinai


Divino Betanea, Elenil e Soldado Alcivan convencem os moradores
As famílias de moradores do bairro Monte Sinai que ocupavam a porta da Prefeitura Municipal de Araguaina, há mais de vinte dias, desocuparam a entrada do paço municipal, depois de um acordo entre os vereadores da Câmara Municipal, liderados pelo vereador Divino Betânea(PP). Betânea, o presidente da Câmara Elenil da Penha e o Vereador Soldado Alcivan foram pessoalmente negociar com os acampados. Explicaram a eles que estavam empenhados em resolver a constrangedora situação, uma vez que o protesto estava destruindo a já combalida imagem da cidade de Araguaina. Os vereadores se prontificaram a lutar juntos e assumiram um compromisso com o povo do monte Sinai de que estariam fazendo gestão junto ao prefeito Valuar Barros (DEM), para que este encaminhasse projeto de lei em caráter de urgência para que em uma ação conjunta Câmara e Executivo resolvessem de uma vez por todas a pendenga.
Os moradores reivindicavam a regularização de seus lotes e cobravam da prefeitura melhorias e obras, além da prestação de contas de uma verba de mais de 17.000.000,00(dezessete milhões de reais), destinada ao Monte Sinai que até hoje, segundo os moradores nunca foi aplicada lá.

Apesar de ser uma ação conjunta da Câmara Municipal e Prefeitura, os moradores estavam bastante renitentes quanto à sua retirada, por não acreditarem na palavra do Prefeito, e chegaram a afirmar que dariam um “voto de confiança” aos veredores e: que se dentro de 15 dias não for solucionado a questão eles voltarão a ocupar a Prefeitura por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário