terça-feira, 9 de junho de 2009

Aniversário de Sampaio (TO)


Soldado Alcivan e Dep. lazaro Botelho
Neste último sábado, 06/06/2009, o Vereador Soldado Alcivan(PP), juntamente com o Dep.Federal Lázaro Botelho(PP), estiveram na cidade de Sampaio(TO), por ocasião do aniversário da cidade.
Localizado no Extremo Norte do Estado,na região do Bico do papagaio, Sampaio é um município recém-emancipado. Emancipou-se de Augustinópolis em 1988.
Acompanhados do prefeito Luiz Anacleto(PP), fizeram um tour pela cidade, e participaram ativamente das comemorações do aniversário da próspera cidade. A comemoração começou, já cedo, por volta das 5 horas da manhã aconteceu a tradicional alvorada com queima de fogos e com a banda do exército brasileiro que entoaram o hino nacional e o hino da cidade (vide Abaixo). Em seguida a população se concentrou em frente à Prefeitura municipal, na Rua Manoel Matos, para ouvir os pronunciamentos das autoridades presentes.
O presidente estadual do PP, Dep. Lázaro Botelho, falou da sua satisfação de estar presente no acontecimento: “Com grande satisfação enviamos nossas congratulações pela passagem do aniversário de fundação de Sampaio (TO). Desejamos que a cidade, além de bonita em sua paisagem, continue bonita no espírito de cada um de seus moradores, procurando sempre incrementar seu progresso e desenvolvimento de modo inovador e criativo, educando suas crianças para um futuro promissor e tranqüilo.” Disse o deputado.
A festa prolongou-se logo mais a noite com farta distribuição de brindes e sorteios para a população.

Sobre Sampaio
População: 3.672 habitantesHomens: 1.831Mulheres: 1.841Área Total: 201,0 km²Dens. Demográfica: 18,27 hab/km² Altitude: 115 mDDD: 63CEP: 77980-000

Hino de Sampaio - TO
Sampaio terra querida/Teu nome é vida/Luta Grandeza é união/Sampaio terra de glória/A tua vitoria chega a nós com emoção/Sampaio teu nome é meu canto/Tu és com santo vivendo em comunhão/Terra de paz e sucesso/Teu futuro é progresso para nossa nação/Sampaio terra bela e progressista/Tem encanto pra turista/Pois foi Deus quem concedeu/Teus rios, tuas palmeiras/De tão lindas cores reunindo valores/Que a gloria te deu

Um comentário:

  1. grande alcivan... manda as fotos que vc tirou de nossa cidade...
    todo mundo sumiu... o deputado, o robson, vc...
    lembranças a todos... jailson marques - PP de Sampaio e do Bico do Papagaio.

    ResponderExcluir