terça-feira, 30 de junho de 2009

Aniversário Babaçulândia


Prefeito Alcides em Aniversário de Babaçulândia
No sábado, 20/06/2009, à noite, na companhia de lideranças e com grande participação da população, o prefeito Alcides Filho (PR) inaugurou a rua Luiz Martins Aguiar, o prédio da Rádio Tropical FM e a iluminação pública da praça do Centro Comercial.

Ao Som dos shows de Rui Amado e Banda Pakera, a população cantou e dançou. Com uma aceitação impressionante o prefeito Alcides Filho, pode comemorar, mesmo em tempos de crises, a continuidade de obras na cidade, “ enquanto a maioria das prefeituras reclama, nós em Babaçulândia estamos inaugurando obras, isso é fruto de nosso trabalho e organização.”- exclamou o prefeito.
Alcides Filho ouviu das autoridades presentes que o seu esforço será recompensado. O senador João Ribeiro deu a sua palavra que as obras em Babaçulândia vão continuar. O Dep. Federal Lázaro Botelho garantiu que irá angariar verbas para a cidade.
O prefeito também entregou a frota de máquinas da prefeitura, totalmente reformada que vão beneficiar pequenos produtores rurais e fazer reparos e a manutenção das estradas vicinais.
Na terça-feira, 23, à noite, juntamente com seu irmão, vereador em Araguaina, Soldado Alcivan, as festividades de aniversário foram encerradas com o bolo de 56 metros, correspondendo cada metro a um ano de emancipação política.


Conheça a História de Babaçulandia



Babaçulândia teve sua história iniciada em julho de 1926, com a fixação de moradores à margem esquerda do rio Tocantins, em povoado que recebeu o nome de Nova Aurora do Coco, subordinado à Boa Vista do Tocantins, hoje, Tocantinópolis.
O povoado teve como primeiros habitantes os maranhenses atraídos pela atividade extrativista de óleo do coco-babaçu, existente em grande quantidade na região. Por isso, em 1938, o povoado passou a denominar-se Babaçulândia. Em 23 de junho de 1953, foi elevado à categoria de município, instalado em 1º de janeiro de 1954.
Com abertura da rodovia Belém-Brasília (BR-153), Babaçulândia teve considerável impulso em seu desenvolvimento, especificamente no setor agropecuário.
Fonte: JJleandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário