segunda-feira, 29 de junho de 2009

Passe livre para bombeiros, policiais civis e militares.


Prefeito Valuar Sanciona Lei de iniciativa do Ver. Soldado Alcivan
Sem muito alarde, foi sancionada pelo Prefeito de Araguaina, Felix Valuar de Barros, no dia 08 de junho de 2009, a Lei n°.2611, que dispões sobre a autorização do passe livre para policiais civis e militares, bombeiros militares, à paisana, bastando para isso apresentar a identidade funcional. O projeto de lei foi uma iniciativa do Vereador Soldado Alcivan, encaminhada a Câmara Municipal logo nos primeiros dias do seu mandato e; que havia sido aprovada por unanimidade.
Já existia uma lei anterior que concedia o benefício aos militares em exercício desde que fardados. “Com esta nova lei, mais militares serão beneficiados e consequentemente, a comunidade se sentirá mais segura, pois com certeza, haverá sempre um policial à paisana no transporte coletivo de Araguaina”. – Declarou o Vereador após a sanção do Prefeito. E disse mais, “ esperamos que todos os polciais façam uso deste benefício e que o mesmo retorne em serviços prestados à população. O Prefeito Valuar demonstrou bastante sensibilidade e compromisso com a segurança ao sancionar uma lei desta envergadura.” Concluiu Soldado Alcivan.
A lei está em vigor desde o dia 08 de junho de 2009.
Principais pontos da LEI 2611:
Art. 1°. - Fica instituido pelo chefe do Poder Executivo Municipal o passe livre para os policiais militares, bombeiros militares e policiais civis, no transporte coletivo urbano do município de Araguaina-TO, conforme os termos previsto nesta lei.
Art.2° = Para a concessão do passe Livre a que se refere o artigo 1° o beneficário deverá identificar-se na hora do embarque por meio da identidade funcional estando fardado ou não.

2 comentários:

  1. Olá meu caro irmão de farda, aqui quem fala é o Soldado bombeiro Kallebe, trabalho também em araguaína, e te dou meus parabens por mais uma conquista para os militares. Parabens mesmo.
    Agora queria saber de voce se existe alguma lei de passe livre interestadual para os militares, pois eu trabalho aí em araguaina, mas resido em imperatriz-ma e algumas empresas para nao dizer todas, algumas se recusam a levar nós militares fardados para outro estado sem pagar, queria saber de voce se existe alguma lei que ampara nossa classe a esse respeito, qualquer coisa mande pro meu e-mail. vamp_boy01@hotmail.com
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. foi de uma importância tremenda esse projeto, para que podemos elaborar junto ao nosso representante na câmara que será escolhido pelos companheiros aqui no estado do Amazonas/Manaus já que estamos entrando no periodo eleitoral,solicitamos a vssa senhoria por e-mail cópia desse projeto jmarinho3565@ig.com.br muito obrigado do seu colega de farda Cabo PM j.maricaua.

    ResponderExcluir