sábado, 28 de março de 2009

Requerimento do Vereador Alcivan favorece servidores do legislativo municipal


Alcivan fez calculos de taxas e concluiu que havia prejuizo para os funcionarios da CAsa.



Após minuciosa pesquisa junto aos bancos da cidade Araguaina, sobre a cobrança de juros nos empréstimos consignados em folha, Vereador Alcivan, constatou que o Banco do Brasil local, praticava a cobrança de juros diferenciados, com valor majorado para os funcionários da Câmara Municipal. Causando prejuízos e perdas financeiras a todos os servidores, inclusive aos vereadores.

De imediato o Vereador solicitou em regime de urgência, fazer gestão junto ao BANCO DO BRASIL S/A, AGENCIA 0638-6 – ARAGUAINA – TO, para negociar junto ao gerente daquela unidade redução de taxas de empréstimos em folha para os funcionários públicos da Câmara Municipal de Araguaina, ou mesmo taxas diferenciadas, no mínimo, nos mesmos patamares dos funcionários da Prefeitura Municipal de Araguaina..

O Vereador Alcivan ressaltou em seu pronunciamento que o pedido se justificava por ser uma questão de mercado e do interesse de todos os parlamentares e dos servidores da Casa e, consequentemente, da sociedade Araguainense. Atualmente, o Banco do Brasil S/A, está praticando taxas diferenciadas para um mesmo segmento de mercado: o do funcionalismo público municipal. Nada justifica o fato do funcionário público do Executivo municipal ter taxas de juros bem abaixo daquelas praticadas contra o funcionário público do Legislativo municipal. Pois, ambas as categorias de servidores percebem quase a mesma faixa salarial. Percebe-se aí um tratamento diferenciado por parte da Instituição financeira. Tratamento este que não se amolda aos dias de hoje e, muito menos, no momento de crise mundial econômica em que estamos vivendo. Alcivan fez menção a LULA, dizendo: “ É preciso fazer valer o pedido que faz o Governo Federal nos últimos dias, de buscar mecanismos para baixar os juros exorbitantes que são cobrados pelos Bancos. Uma boa iniciativa desta Casa seria começar negociando a diminuição das taxas de juros cobrados de seus servidores”. – concluiu o vereador.
Março27/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário