terça-feira, 24 de março de 2009

Soldado Alcivan assume compromisso com moradores do Setor Vitória


Vereador Alcivan é recebido pelos moradores em perigo.




Diante da omissão da Prefeitura e dos órgãos responsáveis pela regularização fundiária em Araguaina, o vereador Soldado Alcivan assumiu compromisso de lutar junto com os moradores do SETOR VITÓRIA pela regularização de suas moradias. “Estarei lado a lado com vocês, pois já passei pelas mesmas dificuldades que vocês estão passando hoje. Vamos regularizar a Associação de Moradores e pedir a suspensão da liminar de reintegração de posse e fazer gestão junto ao prefeito para resolver essa questão, vocês não estão sós nessa luta, eu estarei com vocês! Este é o meu compromisso.” Ressaltou o vereador.
“As famílias que vivem no SETOR VITÓRIA, principalmente, os antigos moradores, há muito tentam regularizar a situação, além disso, o representante legal da imobiliária citada, também não tem Registro dos lotes, e entrou na Justiça para reintegração de posse dos loteamentos”. informou o senhor Francisco, morador, 54 anos. "Nós não temos a intenção de morar sem pagar, mas queremos pagar para quem é de direito e nós não sabemos quem é o dono desses terrenos", contou outra moradora, indignada.
Outro ponto levantado pela população é o fato de a Prefeitura não divulgar documentos que comprovem, de fato, a quem pertence a área loteada. A população realizou uma caminhada até a porta da Prefeitura para falar com o Prefeito Valuar de Barros, porém este não os recebeu. "É lamentável a atitude do prefeito que foi eleito com o nosso voto e agora se esconde do povo"- Disse a moradora Maria José, em prantos. Já, José Araujo, comerciante, disse: "Nós queremos saber de quem é a área, mas quando fui buscar uma cópia do documento, me informaram que eu não era o proprietário e não tinha direito ao papel. Por que a Prefeitura não se manifesta? Pelo menos saberíamos a quem recorrer para negociar a nossa dívida", sugeriu Araújo. "Todo mundo aqui é chamado de invasor ou comprador de má fé e nós não somos nada disso. Temos direito de nos defendermos e isso está sendo negado", contou.
Sensibilizado com o problema da comunidade do Setor Vitória o vereador Soldado Alcivan, acionou sua assessoria jurídica e participou de uma reunião com os moradores e o advogado Dr. Fabricio, na tarde do último sábado, e informou-lhes que já protocolou audiência com o prefeito da cidade em caráter de urgência, alertando para a grave situação de risco quanto a questão da regularização fundiária do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário