terça-feira, 31 de março de 2009

Atuação de Soldado Alcivan repercute em todo o Estado


Alcivan contesta números do Governo



Em resposta às declarações da SECOM-TO, Secretaria de Comunicação do Tocantins, que alega ter investido mais 264 milhoes de reais em Araguaina, o vereador Soldado Alcivan fez duras críticas ao governo atual desafiando-os para que mostrasse aonde esses recursos foram aplicados.

A resposta do Vereador Soldado Alcivan de Araguaina(TO), causou grande repercussão na imprensa local e no site do jornalista Cleber Toledo, o site de política mais atuante do Estado do Tocantins, veja matéria na íntegra:



Vereador de Araguaína “desafia” governo do Estado a mostrar obras que “diz ter feito”
30/03/09 18h49

Da Redação

O vereador Soldado Alcivan (PP), de Araguaina, disse nesta segunda-feira, 30, em material encaminhado ao Portal CT, que “discorda veementemente” das afirmações do governo do Estado sobre o valor de investimentos feitos em Araguaina.

Segundo ele, o governo estadual tem sido, “no mínimo, insensato em suas afirmações”, ao dizer que investiu cerca de R$ 264 milhões no município. A informação da Secretária de Comunicação (Secom) foi publicada no Portal CT na sexta-feira, 27.

"Isto equivaleria a mais de R$ 3,5 milhões por mês em sua administração. Se um terço disto fosse verdade Araguaina não teria um único problema hoje. Eu desafio o governador a mostrar os números e as obras que ele diz ter feito aqui”, afirmou o vereador. Conforme Alcivan, durante a administração de Marcelo Miranda (PMDB) ele fez “duas obras” em Araguaína: a duplicação da Avenida Filadélfia, que, de acordo com o vereador é conhecida como “avenida da morte”; e o Estádio Mirandão. “Que até agora ninguém sabe o quanto ele gastou”, disse.

O vereador criticou inclusive, a localização do estádio, na BR-153, que segundo ele, colocaria em risco a vida dos esportistas.” É uma obra de qualidade questionável. As arquibancadas já acumulam poças d´água em dias de chuva, uma péssima visibilidade, as pessoas que se sentam nas primeiras bancadas não conseguem assistir ao jogo”, afirmou. O vereador disse ainda que a adminstração do Estado “vive de ações emergenciais”, por não ter programa de governo nem planejamento. “É uma irresponsabilidade da Secom "plantar noticias" e números sem poder comprová-los. Ao misturar números e ações do Governo Federal para justificar o seu governo, um governo pífio e sem obras, o governo do Estado mostra o seu desespero”, declarou.

Ele diz que durante o período, foram feitos “apenas dois” convênios com a ex-prefeita Valderez castelo Branco (PR): uma na área de habitação - 100 casas -, e 100 mil metros de asfalto. “Quase nada para uma cidade do porte de Araguaina”. Sobre Investimentos nas áreas de Saúde, Educação e Programas Sociais, Soldado Alcivan afirmou que o governo estadual “foi apenas mero repassador de verbas do governo federal”. “AS 200 casas que ele veio inaugurar nesta semana são do PSH [Programa de Subsídio à Habitação] verbas oriundas CEF -Caixa Econômica Federal - em convênio com o MNLM- Movimento Nacional de Luta pela Moradia - e os terrenos doados pela prefeita Valderez. O trevo e a rotatória da BR 153, construído pelo DNIT - órgão Federal com verbas federais - é uma emenda de bancada do senador João Ribeiro (PR)”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário